Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Luis Fernando Verissimo era escritor, cartunista, tradutor, roteirista, publicitário, revisor, dramaturgo e romancista | Divulgação/Unesp
O escritor Luis Fernando Verissimo morreu aos 88 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, neste sábado (30/8). A informação foi confirmada pela família.
Continua depois da publicidade
Verissimo estava internado com pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento há cerca de três semanas.
Ele tinha Parkinson, além de problemas cardíacos, e, em 2016, foi submetido à implantação de um marcapasso. Em 2021, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e enfrentava dificuldades motoras e de comunicação, segundo a família.
Ao longo da carreira, Luis Fernando Verissimo também atuou como cartunista, tradutor, roteirista, publicitário, revisor, dramaturgo e romancista.
Continua depois da publicidade
Filho do também escritor Érico Verissimo e de Mafalda Halfen Volpe, Luis Fernando tem mais de 80 títulos publicados. Entre eles, clássicos como “As Mentiras que os Homens Contam”, “O Popular: Crônicas ou Coisa Parecida”, “A Grande Mulher Nua” e “Ed Mort e Outras Histórias”.
Foi por meio das crônicas e contos que se tornou um dos autores mais lidos do Brasil. “O Analista de Bagé”, lançado em 1981, fez tanto sucesso que a primeira edição esgotou em uma semana.
O escritor deixa a mulher, Lúcia Helena Massa, além de três filhos e dois netos.
Continua depois da publicidade
O velório está marcado para começar ao meio-dia na Assembleia Legislativa do Rio do Grande do Sul (ALRS).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade