Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Velório do empresário será na Câmara de Olímpia, com horário ainda a ser confirmado | Divulgação
Benito Benatti, fundador e presidente de honra do Thermas dos Laranjais, morreu na noite desta quinta-feira (19/6), aos 93 anos, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde estava internado para tratamento médico.
Continua depois da publicidade
O empresário foi responsável por idealizar e inaugurar o Thermas dos Laranjais em 1987, parque aquático que se tornou o mais visitado da América Latina e o segundo mais visitado do mundo, com mais de três milhões de visitantes por ano.
O velório de Benito será na Câmara de Olímpia, com horário ainda a ser confirmado. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal da cidade. As homenagens devem continuar nos próximos dias, com programação a ser definida pela família.
Em reconhecimento à contribuição de Benatti para o município, o prefeito Geninho Zuliani decretou luto oficial de sete dias.
Continua depois da publicidade
Benatti foi um dos principais responsáveis por colocar Olímpia no mapa do turismo nacional e internacional, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico da região.
Apesar de não ter nascido na cidade, adotou Olímpia como lar e se dedicou ao crescimento local por meio de seu trabalho.
O presidente do Thermas dos Laranjais, Jorge Noronha, destacou a importância de Benatti para o parque e para a cidade.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, o legado do fundador será mantido e continuará influenciando as futuras gerações.
O Thermas dos Laranjais funciona todos os dias do ano e emprega mais de 500 colaboradores diretos.
O parque possui mais de 55 atrações, entre toboáguas, montanha-russa aquática, praias artificiais e piscinas de águas quentes naturais.
Continua depois da publicidade
Ele também é o primeiro parque aquático do Brasil a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade