Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Músico alcançou notoriedade nos anos 1990 | Reprodução
O cantor, compositor e multi-instrumentista D'Angelo, astro do soul e do R&B, morreu, aos 51 anos, nesta terça-feira (14/10).
Continua depois da publicidade
Dono de uma das vozes mais marcantes das últimas décadas, o cantor lutava contra um câncer no pâncreas.
A informação foi confirmada por fontes próximas ao músico à revista People e pelo TMZ.
O músico alcançou notoriedade nos anos 1990 e conquistou quatro prêmios Grammy ao longo da carreira.
Continua depois da publicidade
D’Angelo foi premiado duas vezes na categoria de melhor álbum de R&B, pelos discos “Voodoo”, em 2001, e “Black Messiah”, em 2016.
Também venceu nas categorias de melhor canção de R&B, com “Really Love”, e melhor performance vocal de R&B, com “Untitled (How Does It Feel)”, seu maior sucesso.
Ele deixa dois filhos e uma filha. O artista, que nunca chegou a se casar, teve seu primeiro filho com a cantora de R&B Angie Stone, que morreu em um acidente de carro em março deste ano.
Continua depois da publicidade
Em uma nota enviada à CNN, a família diz que ele morreu "após uma batalha prolongada e corajosa contra o câncer".
"Estamos tristes porque ele só pode deixar queridas lembranças com sua família, mas somos eternamente gratos pelo legado de música extraordinariamente emocionante que ele deixa para trás," acrescentou o comunicado.
"Pedimos que respeitem nossa privacidade durante este momento difícil, mas convidamos a todos a se juntarem a nós no luto por sua partida, enquanto também celebram o presente da canção que ele deixou para o mundo."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade