Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ciclista foi prensado próximo à estação José Menino | Reprodução/Giovanna Scala
Um ciclista de 70 anos que foi prensado entre um trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a grade de segurança na linha férrea de São Vicente, no litoral de São Paulo, morreu na noite desta segunda-feira (18/8), mesmo dia do acidente.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu próximo à estação José Menino. O idoso chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pelo Diário do Litoral.
Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido ao choque do equipamento, o corpo da vítima ficou retido pelo tórax e abdômen. Apesar da gravidade, o idoso se manteve consciente. Ele sofreu fratura nos arcos costais e apresentou quadro de pneumotórax.
Continua depois da publicidade
Ao chegar ao local, as equipes dos Bombeiros rapidamente conseguiram efetuar a soltura da vítima utilizando o desencarcerador e a serra-sabre.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que, após o atendimento realizado pela equipe de profissionais do Samu, a vítima foi encaminhada ao Hospital Vicentino.
Na unidade, ele chegou a receber o atendimento rapidamente, mas, devido a uma parada cardiorrespiratória não reversível, morreu no local.
Continua depois da publicidade
Em julho, o Governo de São Paulo autorizou um investimento de R$ 362 milhões no VLT da Baixada Santista.
O investimento será usado para melhorias em sistemas de sinalização e implantação de portas de plataforma no trecho da Fase 1 -Etapa III que se trata da área próxima à zona portuária e rodoviária de Santos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade