Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Espetáculo Black Off - Ntando Celé, da África do Sul, que participou do MITsp de 2017 Guto Muniz faz parte da Mostra | /Guto Muniz/Divulgação
A MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo) vai lançar uma plataforma virtual de pesquisa e experiência em artes cênicas. Batizada de MIT+, o site (mitmais.org) vai oferecer gratuitamente materiais de acervo das sete edições da MITsp, além de conteúdo exclusivo, como espetáculos inéditos, entrevistas e oficinas.
Continua depois da publicidade
Desde sua primeira edição, em 2014, a mostra é referência na cena teatral brasileira, reunindo artistas emergentes e consagrados. Com a plataforma, a MITsp pretende romper barreiras geográficas e permitir que pessoas de todo o País tenham acesso a conteúdos exclusivos.
De acordo com os organizadores, o MIT+ se soma à diversidade de ações da MITsp, festival idealizado por Antonio Araújo e Guilherme Marques, diretor artístico e diretor geral de produção, respectivamente.
“Unimos a vontade de ter um canal direto com as pessoas com a vontade de disponibilizar o conteúdo extenso e significativo do acervo da MITsp”, explica Natália Machiavelli, idealizadora e diretora da plataforma. “O começo do projeto foi em 2016, mas virou realidade somente em 2020, a partir da crise do novo coronavírus, em que as salas teatrais foram fechadas como medida de contenção da disseminação da doença.”
Continua depois da publicidade
Para a estreia, no dia 11 de março, a MIT+ apresentará uma programação inteira gratuita, com vídeos de mais de 20 atividades que aconteceram nas sete edições da MITsp, além de conteúdos inéditos: seis espetáculos e performances, três entrevistas, três aberturas de processos artísticos, quatro workshops, uma residência artística e duas mesas de debate.
A sul-africana Ntando Cele, um dos destaques da MITsp 2017, é a Artista em Foco desta programação. Ela fará um workshop e uma residência artística, participará de uma mesa e apresentará dois espetáculos, o inédito “Go Go Othello” e “Black Off”, que esteve na mostra há quatro anos. Além disso, a plataforma contará com um acervo de palestras e entrevistas sobre o trabalho da artista, que transita entre diversas linguagens (performance, música e videoinstalação) para debater questões como identidade e preconceito.
Serviço
Continua depois da publicidade
MIT+
mitmais.org
Lançamento em 11 março
Continua depois da publicidade
Gratuito
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade