Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Previsões indicam que a segunda quinzena de agosto será marcada por tempo seco, temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar | Rovena Rosa/Agência Brasil
O ar frio de origem polar está, aos poucos, perdendo força e dando lugar a uma massa de ar seco que deve garantir a elevação das temperaturas em São Paulo nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Neste fim de semana, os dias devem ser de sol e o tempo seco, mas as temperaturas não devem subir de forma expressiva.
De acordo com um estudo realizado pela Climatempo, com base nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio que todos os paulistanos estão sentindo é o maior desde a década de 1990.
Mas as últimas simulações atmosféricas indicam que a segunda quinzena de agosto será marcada por tempo seco, temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, principalmente a partir da próxima quarta-feira (20/8), e deve se estender até o domingo (24/8).
Continua depois da publicidade
Esse período caracteriza uma condição meteorológica conhecida por “veranico”, que é quando as temperaturas ficam muito acima da média no inverno.
O sábado (16/8) deve começar com uma madrugada de céu nublado. No decorrer do dia os períodos de sol favorecem uma ligeira elevação da temperatura. Apesar disso, os menores valores de umidade do ar se mantêm acima dos 50%.
Mínima: 13°C
Máxima: 22°C
Continua depois da publicidade
No domingo (17/8), o cenário atmosférico praticamente se repete, ou seja, sol e nebulosidade variável no decorrer do dia e sem previsão de chuva. As taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 48%.
Mínima: 13°C
Máxima: 23°C
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade