No último sábado (13/7) uma mulher arremessou filhotes de cachorro e abandonou os animais em uma estrada em Itapetininga, no interior de São Paulo.
Uma câmera de monitoramento registrou o crime. Veja vídeo:
Nas imagens é possível ver o momento em que a mulher estaciona o carro, abre o porta-malas e arremessa os animais em direção à calçada. Um dos filhotes ainda bate na mureta antes de cair no chão.
Em seguida, a mulher arremessa um cobertor de longe, entra no carro e vai embora, deixando os três filhotes para trás.
A suspeita não foi identificada.
Crime Ambiental
Em casos como este, o agressor pode responder pelo crime de maus-tratos, sob o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, quando há identificação do criminoso.
Além disso, neste caso em específico, seria forma qualificada do crime por se tratar de cachorro. Então, a pena seria maior. Confira:
- Reclusão de dois a cinco anos;
- Multa e;
- Proibição de possuir guarda de animal.
Caso fique comprovado que os animais morreram em razão do abandono, a pena também pode ser aumentada de um sexto a um terço do estabelecido.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
