Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Faixa em prédio em Perdizes, na zona oeste de São Paulo | Reprodução/Arquivo pessoal
Uma professora estendeu uma faixa de protesto na janela de seu apartamento em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, após descobrir que era fotografada seminua por uma vizinha. Ela descobriu a invasão quando viu que sua imagem estavam circulando por aplicativos de mensagens entre funcionários e moradores do condomínio de luxo em frente ao prédio em que mora.
Continua depois da publicidade
"Jamais poderia pensar que algo do tipo iria acontecer. Em nenhuma das fotos estou totalmente nua, mas foi uma violação imensa da minha privacidade. Em uma delas, por exemplo, havia acabado de acordar e estava vestindo somente uma camiseta dentro da sala. A pessoa que registrou as imagens deu zoom o suficiente para que meu rosto pudesse ser identificado", contou a mulher ao portal “UOL”.
Leia mais:
Segundo a professora, uma funcionária que trabalha no apartamento de uma moradora de um prédio de luxo, em frente ao da vítima, que teria tirado as fotos. A funcionária teria tomado a atitude a pedido da patroa, que estaria incomodada com a imagem da mulher com pouca roupa.
Continua depois da publicidade
Como resposta, a mulher registrou um boletim de ocorrência e decidiu pendurar uma faixa na janela, com trechos do Código Penal, contendo os artigos pelos quais os vizinhos que produziram as imagens estão sendo investigados criminalmente.
O caso permanece em investigação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade