A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 02 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mulher é presa ao furtar 23 placas de túmulos com mochila de entregas

Objetos são avaliados em aproximadamente R$ 7,2 mil

Yasmin Gomes

01/09/2025 às 20:30  atualizado em 01/09/2025 às 20:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mulher que roubava placas de túmulos foi presa em São Bernardo do Campo

Mulher que roubava placas de túmulos foi presa em São Bernardo do Campo | Divulgação

Uma mulher, de 37 anos, foi presa pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, nesta segunda-feira (1°/9) por furtar 23 placas decorativas de metal e um crucifixo de túmulos no Cemitério da Paulicéia.

Continua depois da publicidade

O crime foi detectado por volta das 6h30, pelas câmeras do sistema de videomonitoramento, e a suspeita utilizava uma mochila de entregas para transportar os objetos.

Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados e flagraram dois suspeitos dentro do cemitério. Enquanto o homem conseguiu fugir, a mulher permaneceu no local e foi detida em flagrante com os materiais furtados, além de quatro alicates, uma chave de fenda e uma chave tipo catraca, utilizadas no crime. A mulher possui uma extensa ficha criminal.

O responsável pelo cemitério confirmou que os objetos pertenciam ao local, avaliados em aproximadamente R$ 7,2 mil, e a perícia técnica foi requisitada. O cemitério já vinha sendo alvo de roubos.

Continua depois da publicidade

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de São Bernardo como furto, e a suspeita permanece à disposição da Justiça.

A prisão ocorreu durante a Operação Dorme Bem, ação da GCM com apoio da Rondas Ostensivas Municipais (Romu) que intensifica o patrulhamento preventivo em áreas estratégicas da cidade.

Entre a última sexta-feira (29/8) e segunda-feira (1º/9), a operação resultou em 277 ocorrências, incluindo violência doméstica, tráfico de drogas, roubos e desordem pública.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados