Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Sambódromo do Distrito Anhembi é um dos símbolos da capital paulista | Divulgação/GL events/Marcel Uyeta
O Sambódromo do Distrito Anhembi, um dos símbolos da cidade de São Paulo, na zona norte da capital paulista, está passando por uma das maiores obras de revitalização do espaço.
Continua depois da publicidade
O investimento é de R$ 57,5 milhões, feito pela GL events, multinacional francesa e concessionária responsável pela gestão do Complexo Anhembi.
O local recebe tradicionalmente os desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo. O Carnaval 2026, inclusive, já tem datas previstas para ensaios técnicos gratuitos no Anhembi.
A reforma contempla toda a extensão de 150 mil metros quadrados do espaço, incluindo os setores de arquibancadas, camarotes, a pista de 530 metros de comprimento e 14 metros de largura, sanitários e estruturas adjacentes, com intervenções que buscam oferecer mais conforto, segurança, economia e modernidade ao equipamento.
Continua depois da publicidade
Os arcos tradicionais que coroam a pista central passam por revitalização completa e receberão nova pintura especial para preservar a estrutura original. A iluminação também recebe novas luminárias de LED, garantindo maior eficiência e redução no consumo de energia.
As arquibancadas e camarotes passam por pintura e renovação, proporcionando mais conforto e valorizando a estética do espaço. Entre as melhorias de acessibilidade estão: piso podotátil, rampas, corrimãos e caminhos seguros.
A área interna também recebe mudanças importantes, como nova rede de esgoto, sistema hidráulico renovado e novas caixas d’água para atender à demanda.
Continua depois da publicidade
Além disso, a rede de combate a incêndio está em atualização, com equipamentos renovados e sinalização adequada, aumentando a segurança para todos.
A entrega das obras está prevista para este mês, com a finalização de todas as intervenções.
Com capacidade para 50 mil pessoas, o Sambódromo será o palco da corrida de carros da E-Prix da Fórmula E, marcada para o dia 6 de dezembro, que transformará o espaço em uma pista para carros elétricos de alta performance.
Continua depois da publicidade
O espaço também abriga grandes feiras de negócios, como a Expo Constru Offsite, além de servir como set de filmagens da série “Ayrton Senna” e cenário para megashows, como o “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho, que reuniu cerca de 30 mil pessoas em outubro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade