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Hitachi Vantara atua na infraestrutura que sustenta o fluxo de dados corporativos | Divulgação
A Hitachi Vantara, multinacional que é braço de infraestrutura tecnológica e gestão de dados do conglomerado japonês Hitachi, voltou seus olhos para a América Latina.
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A região, que se tornou a de crescimento mais acelerado da empresa no mundo, recebeu neste mês a visita do executivo Adrian Johnson, responsável pelas operações nas Américas e na Ásia-Pacífico.
Em passagem por São Paulo, Johnson destacou o potencial latino-americano como um dos motores da transformação digital da Hitachi.
A Hitachi encerrou o ano fiscal de 2024 com receita global de 9,78 trilhões de ienes (aproximadamente US$ 70 bilhões). A divisão digital, que reúne a Vantara e outras unidades voltadas à tecnologia e dados, foi responsável por cerca de 30% desse valor.
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O conglomerado japonês, fundado em 1910, vem migrando de uma base industrial tradicional para o modelo de “empresa digital-industrial”, conectando suas operações a uma plataforma global de dados e inteligência, a Lumada.
Dentro desse ecossistema, a Hitachi Vantara atua na infraestrutura que sustenta o fluxo de dados corporativos, oferecendo soluções para bancos, operadoras, governos e empresas de tecnologia.
O mercado global de armazenamento de dados deve movimentar US$ 255 bilhões até 2025, segundo a Fortune Business Insights. A América Latina já representa cerca de US$ 7 bilhões desse total e pode dobrar de tamanho até o fim da década, de acordo com estimativas da Research and Markets.
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No Brasil, o segmento de storage para data centers deve alcançar US$ 850 milhões em 2025, dentro de um ecossistema avaliado em quase US$ 3 bilhões, segundo a Mordor Intelligence.
Este avanço ajuda a explicar a presença reforçada da Hitachi no País, um mercado que cresce a taxas de dois dígitos e atrai gigantes como Dell Technologies, IBM, NetApp e Pure Storage.
De acordo com Daniel Scarafia, vice-presidente da Hitachi Vantara para a América Latina, a operação regional deve encerrar o exercício fiscal de 2025 (em março de 2026) com crescimento superior a 20%.
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A expansão da Vantara na América Latina segue o modelo “glocal”. A empresa mantém equipes próprias em todos os principais países da região e aposta em parcerias com integradores e revendedores nacionais para ampliar sua presença.
O Brasil lidera o mercado regional, seguido por México, Argentina e Colômbia, com o Chile logo atrás.
Com o crescimento da inteligência artificial e o aumento exponencial do volume de dados, a Hitachi pretende se consolidar como uma das principais fornecedoras globais de infraestrutura e gestão inteligente de dados.
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