Entre em nosso grupo
2
América Latina ultrapassou os Estados Unidos e Europa em registros diários nesta semana
21/05/2020 às 10:26
Continua depois da publicidade
De acordo com o especialista, a organização apresentou uma lista de especialistas para uma missão internacional à China, com o objetivo de investigar a origem do novo coronavírus | Martin Sanchez/Unsplash
Nesta quarta-feira (20), o mundo passou da marca de 5 milhões de casos confirmados do novo coronavírus. A América Latina ultrapassou os Estados Unidos e a Europa nos registros diários.
Continua depois da publicidade
Com a América Latina registrando mais casos que os atuais epicentros da doença, há uma nova fase na disseminação da Covid-19, que antes possuía surtos em grande escala na Europa e Estados Unidos.
Dos 91 mil casos confirmados nesta semana, cerca de um de terço foi na América Latina. A Europa e os Estados Unidos ocuparam um pouco mais de 20% cada.
Entretanto, grande parte dos novos casos confirmados ocorreu no Brasil. Recentemente, o País ultrapassou o número de casos da Alemanha, França e Reino Unido. O Brasil é o terceiro país com maior número de casos da doença, ficando atrás da Rússia e Estados Unidos, respectivamente.
Continua depois da publicidade
O novo coronavírus já causou mais de 320 mil mortes pelo mundo, mas o número pode ser maior, já que muitos países ainda possuem uma quantidade limitada de testes para a detecção da doença.
No Brasil, a Covid-19 já infectou 291.579 pessoas e causou a morte de outros 18.859 pacientes, segundo o balanço do Ministério da Saúde desta quarta-feira (20). Nesta semana, o Brasil ultrapassou a marca de 1.000 mortes diárias pela primeira vez.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade