Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Obra traz o retrato de Papa Francisco e foi assinada pelo artista Kelvin Koubic | Divulgação/PMSP
Um mural de 460 m² em homenagem ao Papa Francisco foi inaugurado na lateral do Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba, na zona leste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A obra traz o retrato do pontífice e foi assinada pelo artista Kelvin Koubic, em ação do Projeto Museu de Arte de Rua (MAR).
O Papa Francisco morreu aos 88 anos, em abril de 2025. O primeiro Papa sul-americano ocupou cargo máximo entre os católicos por 12 anos.
O mural foi criado com base em uma fala do Papa Francisco em defesa dos direitos humanos: “Terra, teto e trabalho são direitos sagrados. Que ninguém vos tire esta convicção, que ninguém roube esta esperança, que ninguém apague os sonhos.”
Continua depois da publicidade
A partir dessa referência, Koubic desenvolveu uma imagem que buscou reforçar não apenas a figura do papa, mas também a sua luta.
O artista utilizou tinta acrílica à base de água, com acabamento semi-brilho, aplicada com o auxílio de três balancinhos de seis metros, segundo informações da Prefeitura de São Paulo.
Além de Francisco, os artistas e irmãos Paulo e Pedro Terra homenagearam a cantora Preta Gil em mural na zona sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A cantora morreu no último domingo (20/7), após o agravamento de um câncer. A obra está localizada na estrada do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade