Entre em nosso grupo
2
Hospitais Carmem Prudente, Cruz Vermelha, Santa Casa de Santo Amaro e São Luiz Gonzaga não têm vagas
19/01/2021 às 12:30 atualizado em 19/01/2021 às 13:37
Continua depois da publicidade
Fachada da Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul | Reprodução/TV Globo
Quatro hospitais da capital paulista estavam com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados nesta terça-feira (19). Os hospitais municipais Carmem Prudente (centro) e o São Luiz Gonzaga (zona norte) não têm leitos disponíveis.
O mesmo ocorre nos hospitais da Cruz Vermelha e Santa Casa de Santo Amaro, ambos na zona sul, onde não têm mais vagas para leitos de UTI.
O Hospital Santa Marcelina está em estado de alerta, com 89% da ocupação de UTI, assim como os hospitais Tide Setúbal (73%) e o Bela Vista (88%).
O levantamento de ocupação é correspondente aos leitos da rede municipal ou que foram contratados pela Prefeitura de São Paulo para atender a demanda no sistema público.
Rede privada
No último sábado (16), o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo divulgou um levantamento apontando que a rede privada também está sendo afetada.
Cerca de 64% dos hospitais particulares do estado de São Paulo registram mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade