A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 16 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Natal Solidário leva presentes e emoção a 500 alunos de escola estadual

Brinquedos entregues neste ano foram doados por professores e colaboradores da comunidade escolar

Yasmin Gomes

16/12/2025 às 07:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Entrega dos brinquedos aconteceu no começo de dezembro e contou com a participação de professores, funcionários, direção e parceiros

Entrega dos brinquedos aconteceu no começo de dezembro e contou com a participação de professores, funcionários, direção e parceiros | Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

500 alunos da Escola Estadual Professora Didita Cardoso Alves, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, começaram o clima de Natal mais cedo neste ano. A unidade realizou mais uma edição do Natal Solidário, ação que já virou tradição e garante que todas as crianças recebam um presente antes do início das férias escolares.

Continua depois da publicidade

A entrega dos brinquedos aconteceu no começo de dezembro e contou com a participação de professores, funcionários, direção e parceiros da escola, que se mobilizaram para arrecadar os presentes.

A escola atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, majoritariamente de famílias da periferia da cidade.

Tradição que aquece

Segundo a diretora Fabiana Cavalcante Feitosa, os 500 brinquedos entregues neste ano foram doados por professores e colaboradores da comunidade escolar. A ideia, segundo ela, é simples: fazer com que nenhuma criança fique sem presente e reforçar valores como cuidado e acolhimento.

Continua depois da publicidade

Para as famílias, o impacto vai além do brinquedo. Viviane Moura, mãe de Murilo, aluno do 3º ano, conta que o filho ficou encantado com a visita do Papai Noel na escola. “Ele se sentiu importante. Foi muito especial ver a felicidade dele”, relata.

Já Amanda Morais Brandão, mãe de Anthony, do 1º ano, destaca a emoção ao ver o filho chegar em casa empolgado. “O coração da gente fica aquecido”, afirma.

Solidariedade também parte das crianças

Além de receber, os alunos também aprendem a doar. A escola desenvolve o projeto Doe e Brinque, que incentiva as crianças a entregarem brinquedos em bom estado que já não usam mais. Parte desses itens é reaproveitada pelos próprios alunos em atividades escolares, e outra parte é destinada a um abrigo de Carapicuíba.

Continua depois da publicidade

“A proposta é ensinar solidariedade e sustentabilidade desde cedo”, explica a diretora.

Com ações simples, a escola transforma o Natal em uma lição que vai além da sala de aula e deixa marcas para o ano todo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados