Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Navio poderá ser visitado das 9h às 15h, no Cais da Marinha | Divulgação/Marinha do Brasil
A maior embarcação da Marinha do Brasil e capitânia da Esquadra chegará ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (5/7) e estará aberta para visitação gratuita no domingo (6/7).
O Navio-aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” poderá ser visitado das 9h às 15h, no Cais da Marinha.
Continua depois da publicidade
Durante a experiência, o público conhecerá de perto toda a estrutura do navio e as principais funções operacionais da Marinha, como a defesa do território nacional, além da participação em ações humanitárias.
A Marinha do Brasil, com a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-Santos), convida o público a participar de uma ação solidária voluntária.
Serão arrecadadas doações de fraldas descartáveis (infantis e geriátricas) e alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas a instituições beneficentes da Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Construído na década de 1990, na cidade de Barrow-in-Furness, no Reino Unido, o Navio-aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” foi projetado para atuar no controle de áreas marítimas e na projeção de poder sobre terra, mar e ar.
Ao longo de sua trajetória, participou de várias operações navais e missões humanitárias em diferentes regiões, incluindo Kosovo, América Central e Oriente Médio.
Em 2000, integrou a Operação Palliser, em Serra Leoa, e, em seguida, participou do grupo de combate do porta-aviões HMS Illustrious durante a Guerra do Iraque. Em 2009, foi deslocado para a Ásia, onde retomou ações internacionais.
Continua depois da publicidade
O Atlântico também participou da Operação Unified Protector, na Líbia, em 2011. No ano seguinte, passou por reformas na Inglaterra e voltou a atuar em missões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Em 2017, integrou a Operação Ruman, ao prestar apoio humanitário às ilhas do Caribe afetadas pelo furacão Irma.
Já no ano passado, o navio foi enviado para atender as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade