Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
ViaMobilidade investiu R$ 28 milhões em melhorias na acessibilidade, estrutura e segurança | Divulgação/ViaMobilidade
A estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante, será reinaugurada nesta quinta-feira (18/12), após dois anos de obras.
Continua depois da publicidade
A ViaMobilidade investiu R$ 28 milhões em melhorias na acessibilidade, estrutura e segurança, com a instalação de três novos elevadores, implementação de banheiros acessíveis, piso tátil e bicicletários.
Em outra linha, a CPTM resgatou a memória ferroviária e transformou estação Juventus-Mooca, da Linha 10-Turquesa.
Segundo a concessionária, os clientes perceberão uma estação mais confortável, com bilheteria modernizada, mezanino ampliado e escada fixa de saída da plataforma, melhorando o fluxo de circulação.
Continua depois da publicidade
A plataforma também foi reformada, garantindo mais segurança com a redução do vão entre o trem e a plataforma. A passarela de acesso agora conta com nova cobertura metálica e iluminação reforçada.
No entorno da estação, também foram feitas as reformas da calçada da rua Guaipá e a adequação da travessia de pedestres.
As salas operacionais foram adequadas em conformidade com a NR-24 e com as normas de acessibilidade, e os vestiários passaram por modernização, garantindo mais conforto, funcionalidade e segurança às equipes que atuam na estação.
A bilheteria da estação São Joaquim, na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, foi desativada na última quinta-feira (11/12) para viabilizar o avanço das obras de ampliação e reforma do local.
O fechamento já estava previsto nas obras de reforma e ampliação da estação, assim como o Acesso Leste (rua São Joaquim), que deverá ser desativado em fevereiro de 2026, segundo o Metrô.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade