Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Novo endereço na Oscar Freire aposta em experiência completa, desde limpeza até edição limitada de tênis | Divulgação
A marca franco-brasileira de tênis Veja inaugurou neste mês a sua primeira loja física na América Latina, em São Paulo, 20 anos após a sua fundação. Anteriormente conhecida como Vert, a empresa conseguiu alterar o nome para aquele que usa internacionalmente.
Continua depois da publicidade
Distribuído em três andares da rua Oscar Freire, centro do comércio de alto padrão da Capital, o espaço foi concebido com o arquiteto brasileiro Roberto Somlo em torno de uma ideia de abertura e transparência.
A marca foi fundada em 2004 pelos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion.
Continua depois da publicidade
“A loja Veja em São Paulo é um encontro radical entre a história exposta e o modernismo paulistano, integrando a materialidade original do imóvel para mostrar um pouco da história de urbanização do bairro, com a premissa do movimento modernista na arquitetura paulista, que trabalha a ‘verdade dos materiais’, sem ornamentos ou disfarces", disse Somlo.
Além da venda de calçados, o local terá o projeto "Limpar, Reparar e Coletar", com serviços de limpeza, conserto e reciclagem de tênis. A iniciativa foca na ampliação da vida útil dos produtos.
Com uma proposta sustentável, Veja utiliza algodão orgânico brasileiro e peruano na lona e nos cadarços, borracha amazônica no solado e materiais concebidos em garrafas plásticas recicladas ou poliéster reciclado.
Continua depois da publicidade
Para marcar a inauguração, ainda foi lançado o tênis V-90 São Paulo Mon Amour, modelo limitado a 471 unidades. O modelo homenageia os 471 anos que a capital paulista completa em 2025. A edição especial será vendida exclusivamente na loja.
*Sob supervisão de Bruno Hoffmann
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade