Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para frio mais duradouro | Arquivo/Agência Brasil
Uma nova e intensa massa de ar polar está a caminho da cidade de São Paulo e deve derrubar as temperaturas até 7°C a partir do próximo domingo (10/8).
Continua depois da publicidade
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para um frio mais duradouro, com a máxima não ultrapassando os 15°C na capital paulista até a quinta-feira (14/8).
A chegada do frio extremo é consequência de uma frente fria associada a um ciclone extratropical que já começa a afetar as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
O mês de agosto começou com mudanças no clima em São Paulo e, segundo a Defesa Civil do Estado, duas frentes frias devem atingir o território paulista ao longo do mês, trazendo chuvas intensas e queda nas temperaturas.
Continua depois da publicidade
Segundo a Climatempo, a duração do frio será maior que a do início de julho, podendo atingir cinco dias consecutivos com temperaturas significativamente abaixo da média.
O ar polar também pode provocar geada em áreas de São Paulo e no extremo sul de Minas Gerais. As tardes ensolaradas podem enganar, mas a temperatura máxima também vai cair, mantendo a sensação de frio intenso durante toda a semana.
O sábado (9/8) deve registrar chuva fraca e chuviscos durante a madrugada e o período da manhã, que diminuem no decorrer da noite.
Continua depois da publicidade
A quantidade de nuvens e os ventos de sudeste que sopram contra a costa paulista irão proporcionar um dia de pequena amplitude térmica.
Mínima: 10°C
Máxima: 15°C
A previsão do tempo para domingo (10/8) é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. A noite será de muitas nuvens.
Continua depois da publicidade
Mínima: 7°C
Máxima: 14°C
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade