A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 21 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Novo acesso na Anchieta muda tráfego em área turística do ABC

Obra no distrito de Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, pretende reduzir congestionamentos na região

Thacio Mello

21/07/2025 às 13:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
São Bernardo entrega obra viária no Riacho Grande

São Bernardo entrega obra viária no Riacho Grande | Brenner Oliveira/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, inaugurou neste sábado (19/7) um novo acesso no km 31 da Via Anchieta, na altura do distrito de Riacho Grande, nas imediações da Alameda Yakult.

Continua depois da publicidade

Com cerca de 13 mil metros quadrados de área, o novo acesso demandou investimento total de R$ 10,8 milhões, sendo 46% provenientes do Governo do Estado de São Paulo e 54% da Prefeitura.

O objetivo é melhorar o tráfego em períodos de alta circulação, como fins de semana e feriados, quando há maior fluxo na região turística do Riacho Grande.

Agora, o distrito possui mais uma alternativa de entrada e saída, além do tradicional acesso pelo km 29 da rodovia. O projeto compreendeu serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, implantação de iluminação pública, sinalização viária e paisagismo.

Continua depois da publicidade

De acordo com dados da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Infraestrutura, 85% da obra foi executada na atual gestão. A intervenção foi concluída nos prazos estabelecidos.

O novo trecho permite que os motoristas evitem a área central do Riacho Grande, acessando o bairro diretamente. Além disso, amplia a conexão com a rodovia Índio Tibiriçá, diversificando os fluxos de entrada e saída.

Além de reforçar a infraestrutura urbana do município de São Bernardo, o desvio integra o projeto de desenvolvimento sustentável do Riacho Grande.

Continua depois da publicidade

O distrito concentra belezas ambientais como a Represa Billings, o Parque do Estoril, o Parque Estadual da Serra do Mar e a tradicional Prainha.

Mobilidade

A CPTM estuda uma linha para ligar o ABC Paulista a Embu das Artes, para atender áreas carentes de infraestrutura ferroviária, como Diadema e São Bernardo do Campo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados