Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Demanda fez consumidores aguardarem do lado de fora das lojas durante a madrugada | Reprodução/Starbucks
O novo copo “Bearista”, lançado na coleção de Natal da Starbucks, causou filas nos Estados Unidos e esgotou rapidamente devido à alta procura.
Continua depois da publicidade
O item, um copo de vidro em formato de urso segurando uma bebida da marca e usando um gorro verde, foi colocado à venda por US$ 29,95 (cerca de R$ 160).
A alta demanda levou consumidores a aguardar do lado de fora das lojas durante a madrugada para tentar adquirir o produto, segundo o The Wall Street Journal (WSJ). Ainda assim, muitos não conseguiram comprar o “Bearista”.
Com o esgotamento rápido, a Starbucks divulgou um pedido de desculpas. De acordo com o WSJ, um porta-voz afirmou que a procura “superou até as nossas maiores expectativas” e reconheceu a frustração dos clientes.
Continua depois da publicidade
A oferta limitada do item abriu espaço para revendedores, que passaram a anunciar o “Bearista” em plataformas como o eBay por valores entre US$ 150 e US$ 400, segundo a CBS News.
Além disso, consumidores que não encontraram o copo começaram a criar versões próprias. Alguns utilizam garrafas plásticas de mel em formato de urso, preenchidas de café e com um canudo na tampa.
Outros buscam modelos parecidos em sites chineses e personalizam para deixá-los semelhantes ao original. As alternativas caseiras têm sido compartilhadas no TikTok.
Continua depois da publicidade
Em maio do ano passado, o diretor da Starbucks Brasil teve R$ 52 mil de seu salário descontado pela Justiça.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade