Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Parque Linear Cantinho do Céu é um projeto de requalificação urbana dividido em seis etapas | Gildson Di Souza/Secom
A Prefeitura de São Paulo inaugurou a terceira etapa do Parque Linear Cantinho do Céu – Adolfo Duarte “Ferrugem”, na região do Grajaú, zona sul da capital paulista, no último sábado (8/11).
Continua depois da publicidade
O novo trecho amplia a oferta de áreas verdes e de lazer às margens da Represa Billings, com mais de 12,5 mil metros quadrados (m²) dedicados à convivência, esporte e atividades culturais. A entrega deve beneficiar cerca de 10 mil famílias da região.
O espaço inclui quadras poliesportivas, playground, decks, áreas de contemplação, churrasqueiras e estrutura para caminhadas, além da previsão de implantação de uma Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA). Somente esta etapa recebeu R$ 9 milhões em investimentos.
O Parque Linear Cantinho do Céu é um projeto de requalificação urbana dividido em seis etapas. Segundo o prefeito Ricardo Nunes, o parque cumpre função ambiental e social.
Continua depois da publicidade
Até agora, mais de R$ 171 milhões foram investidos em intervenções de urbanização e contenção de áreas de risco, incluindo reassentamento de famílias, instalação de redes de esgoto e drenagem para evitar o despejo de resíduos na represa.
A etapa inaugurada passa a ser administrada pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, enquanto as obras são coordenadas pela Secretaria Executiva do Programa Mananciais.
As próximas fases incluem novas contenções, passarelas de ligação, recuperação ambiental e ampliação de áreas de lazer. Parte da área também abriga um dos terminais do projeto-piloto de Transporte Público Hidroviário Aquático-SP, que opera na represa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade