Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Com 305 metros de extensão e 13 metros de largura, o viaduto recebeu o nome de Francisca Sene | Divulgação/PMFM
Após investimento de R$ 31 milhões, a Prefeitura de Francisco Morato, na Grande São Paulo, entregou no domingo (19/7) um novo viaduto para veículos e pedestres.
Continua depois da publicidade
A estrutura liga os dois lados da cidade e beneficia principalmente os moradores dos bairros Parque Santana, Jardim Flórida, Parque Morumbi, Nossa Senhora Aparecida e áreas vizinhas.
Antes da inauguração, os moradores precisavam ir até o centro para passar por cima da Linha 7-Rubi de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Com 305 metros de extensão e 13 metros de largura, o viaduto recebeu o nome de Francisca Sene, uma das primeiras moradoras da antiga Vila Belém, que futuramente se transformaria na cidade de Francisco Morato.
Continua depois da publicidade
O investimento total foi de R$ 31.919.109, 15, graças a um convênio firmado entre a prefeitura de Francisco Morato (que destinou 19% do valor às obras) e o Ministério das Cidades (que investiu 81% do valor). Isto permite também a passagem de pessoas, adicionando nova possibilidade de cruzar os trilhos de forma segura.
Linhas de ônibus também vão fazer o uso do viaduto, alterando para melhor o atendimento do transporte público.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), inaugurou na quinta-feira (12/6) o Viaduto SMR-385, que conecta os municípios de Sumaré a Hortolândia, no interior do Estado.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leonardo Sandre
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade