Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Obras preveem duplicações, faixas adicionais e novos serviços ao usuário | Divulgação/PMPG
Com investimento de R$ 4,3 bilhões, as rodovias do Lote Litoral Paulista passarão por obras de modernização ao longo de 213 quilômetros (km) de extensão, com prazo de concessão de 30 anos.
Continua depois da publicidade
Serão utilizadas 17.300 toneladas de massa asfáltica. Ao todo, 34 km de faixas já foram renovadas em rodovias que cortam regiões como a Baixada Santista, o Alto Tietê e o Vale do Ribeira.
Além disso, serão instaladas oito bases operacionais de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com atendimento 24 horas. A concessão vai utilizar o modelo de tarifa de pórticos free flow quando estiver finalizada.
Atualmente, há sete frentes de trabalho atuando nos municípios de Bertioga, Santos, Miracatu e Peruíbe, com reforço na sinalização, na roçada (limpeza das margens) e na iluminação.
Continua depois da publicidade
Além disso, está em andamento a preparação dos trechos que receberão grandes obras, como duplicações, marginais, passarelas, ciclovias, entre outras.
São 213 km de extensão viária que serão contemplados com o projeto, que prevê a modernização completa da infraestrutura da região.
A operação do pórtico eletrônico só poderá ser iniciada após a entrega das obras prioritárias, fiscalizadas pela Artesp, e está condicionada à conclusão das marginais entre Praia Grande e Peruíbe.
Continua depois da publicidade
O projeto completo prevê:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade