Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Acesso é considerado estratégico para a logística industrial da região | Divulgação/Agestab
As obras do novo acesso da rodovia Ayrton Senna (SP-070) ao Distrito Industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, avançaram mais uma etapa e devem ter início no primeiro semestre de 2026.
Continua depois da publicidade
A previsão foi apresentada, nesta terça-feira (10/12), durante reunião na sede da Ecorodovias, junto aos avanços técnicos do projeto e ao alinhamento dos trâmites administrativos para efetivação da obra.
O acesso é aguardado há mais de 15 anos e é considerado estratégico para a logística industrial da região.
Atualmente, grande parte do escoamento da produção depende da estrada do Taboão, via que opera no limite da capacidade.
Continua depois da publicidade
A nova ligação com a rodovia Ayrton Senna deve reduzir custos operacionais, melhorar o fluxo de veículos pesados e ampliar a competitividade das empresas locais, segundo a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
As operações de revitalização do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto atingiram 64% de conclusão. Os dados foram fornecidos nesta quinta-feira (16/10), pela Ecovias Leste Paulista, concessionária responsável pela gestão.
Foram pavimentados 655,12 km de faixas de rolamento da via. O programa de revitalização está incorporado ao plano de modernização contínua do corredor, que conecta a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, o Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade