Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Concessionária responsável pela linha diz não ter conhecimento sobre inicio dos trabalhos | Wikimedia Commons
A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, confirmou para este mês o início das obras de extensão da Linha 4-Amarela do Metrô.
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito no fim de outubro (30/10) durante um encontro técnico entre a administração municipal e representantes do governo do Estado, quando o prefeito Engenheiro Daniel (Republicanos) fez a confirmação.
O encontro teve a participação dos secretários Adelço Bührer (Administração), Edson Galina (Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos), Marcos Paulo (Transporte e Mobilidade Urbana), Bruno Almeida (Meio Ambiente) e Márcio Ferreira (Habitação).
Durante a reunião, foram debatidas questões operacionais, ambientais e de mobilidade que envolvem a execução da obra.
Continua depois da publicidade
Apesar de o prefeito ter sinalizado o início das obras para este mês, a ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela, não confirmou data para começar os trabalhos.
A Prefeitura de Taboão da Serra confirmou a reunião e as obras por meio de nota:
"A Prefeitura de Taboão da Serra informa que no dia 30 de outubro, o prefeito Engenheiro Daniel e secretários municipais se reuniram com técnicos do Governo do Estado. Na ocasião, foi informada a previsão de início das obras para este mês de novembro".
Continua depois da publicidade
Já a ViaQuatro informou à reportagem que não tem informações sobre o início das obras para este mês.
A ViaQuatro já divulgou o projeto de extensão da linha até Taboão da Serra. O município será o primeiro a receber uma estação do Metrô fora da capital paulista.
Após o início das obras, a previsão de entrega está entre 48 e 64 meses. A extensão terá 3,3 quilômetros de trilhos subterrâneos adicionais e envolverá um investimento de R$ 4,04 bilhões, conectando as novas estações Chácara do Jockey e Taboão da Serra.
Continua depois da publicidade
O projeto também prevê seis novos trens elétricos fabricados pela CRRC. Engenheiro Daniel destacou que a iniciativa é resultado de uma parceria sólida entre o município e o Governo do Estado. Veja como vai ficar a estação do Metrô de Taboão da Serra.
Projeto prevê 3,3 quilômetros de trilhos subterrâneos e seis novos trens elétricos fabricados pela CRRC | Divulgação/ViaQuatroA futura estação Taboão da Serra será construída no terreno da antiga Sorana Sul e representa um marco histórico para o município.
O secretário de Mobilidade Urbana, Marcos Paulo, ressaltou a importância da obra para a cidade, destacando que a expansão da linha metroviária será de grande auxílio diante da densidade urbana local.
Continua depois da publicidade
O prefeito de Taboão reafirmou o compromisso da administração com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população, destacando que a melhoria da mobilidade urbana é uma das prioridades de sua gestão.
Confira a nota da Prefeitura de Taboão da Serra na íntegra:
“A Prefeitura de Taboão da Serra informa que no dia 30 de outubro, o prefeito Engenheiro Daniel e secretários municipais se reuniram com técnicos do Governo do Estado e representantes de uma empresa para tratar da extensão da Linha 4-Amarela do Metrô até Taboão da Serra.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, foi informada a previsão de início das obras para este mês de novembro.
No entanto, a Prefeitura orienta que as informações oficiais e atualizadas sobre o andamento do projeto devem ser obtidas diretamente com a ViaQuatro e com o Governo do Estado de São Paulo.”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade