A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 08 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Obras milionárias transformam parque aquático no interior de SP

Primeira fase contempla recuperação de piscinas, escorregadores e melhorias sustentáveis no complexo

Maria Eduarda Guimarães

07/11/2025 às 23:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Parque aquático Cidade da Criança  foi fechado durante a pandemia de Covid-19

Parque aquático Cidade da Criança foi fechado durante a pandemia de Covid-19 | Divulgação/PMPP

A Prefeitura de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, começou em outubro as obras de revitalização do Parque Aquático da Cidade da Criança, fechado desde 2020.

Continua depois da publicidade

O projeto marca a retomada de um dos espaços mais tradicionais de lazer do Oeste Paulista e prevê investimentos totais de R$ 10 milhões, com conclusão prevista até 2027.

A primeira etapa das intervenções, anunciada nesta sexta-feira (7/11), tem R$ 2,4 milhões em recursos do Governo do Estado de São Paulo.

O parque foi fechado durante a pandemia de Covid-19 e permaneceu interditado devido a problemas estruturais e à falta de renovação das licenças ambientais.

Continua depois da publicidade

“Queremos transformar o que foi projetado em uma obra de qualidade. O mais importante é que hoje damos a largada oficial para a recuperação do parque aquático”, afirmou o prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã (Republicanos), durante coletiva de imprensa.

Primeira fase: recuperação de piscinas e toboáguas

Nesta etapa inicial, o projeto contempla a recuperação das piscinas, reforma dos toboáguas e escorregadores, além de melhorias estruturais, como banheiros, praça de alimentação, guarda-volumes, bar molhado e nova iluminação.

Também estão previstas pintura geral, reparos nos muros de contenção e a instalação de um sistema de retrolavagem, exigência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Continua depois da publicidade

A tecnologia consiste em inverter o fluxo da água dos filtros das piscinas, geralmente de areia, para eliminar impurezas e reaproveitar a água limpa, uma medida sustentável e essencial para o funcionamento do espaço.

Segundo a prefeitura, a Cidade da Criança e o Parque Aquático devem reabrir entre 12 e 15 meses após o início das obras.

Um dos maiores complexos de lazer do interior paulista

Com 172 hectares, o Complexo Cidade da Criança reúne áreas de Mata Atlântica preservada, lagos e fauna diversificada.

Continua depois da publicidade

O zoológico do local abriga 24 mamíferos, 75 aves e 110 répteis, segundo dados da administração municipal.

Além do Parque Aquático, o espaço oferece planetário, observatório astronômico, lago para pesca esportiva, kartódromo e praça de alimentação, compondo um dos principais polos de lazer e turismo ambiental da região de Presidente Prudente.

A reabertura do parque é vista como uma oportunidade de retomada econômica e turística, fortalecendo o fluxo de visitantes e o comércio local.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados