A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

OMS afirma ser ‘improvável’ que coronavírus tenha vazado de laboratório

Equipe da OMS também disse que coronavírus pode ter circulado em outro lugar antes de Wuhan

09/02/2021 às 16:58

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Representantes da OMS visitaram o Instituto de Virologia de Wuhan, que esteve envolvido em pesquisas da Covid-19

Representantes da OMS visitaram o Instituto de Virologia de Wuhan, que esteve envolvido em pesquisas da Covid-19 | /NG HAN GUAN/ASSOCIATED PRESS

O coronavírus pode ter circulado em outro lugar antes de Wuhan, cidade chinesa onde foi detectado pela primeira vez, segundo representantes da missão da Organização Mundial de Saúde (OMS), que foram à China para descobrir as origens do vírus. As declarações da comissão foram feitas nesta terça-feira (9), durante uma coletiva de imprensa.

Continua depois da publicidade

Além disso, a entidade também disse que a hipótese de que o vírus tenha sido vazado em um acidente de laboratório é "extremamente improvável” e não requer mais estudos. As informações são do portal de notícias “G1”.

Os representantes da OMS visitaram o Instituto de Virologia de Wuhan, que esteve envolvido em pesquisas da Covid-19 e também o mercado de frutos do mar de Huanan – origem do primeiro grupo conhecido de infecções. A equipe chegou na China no dia 14 de janeiro e só saiu para visitar os locais após duas semanas de quarentena.

De acordo com a chefe da equipe chinesa da OMS, Liang Wannian, não há evidências de que o vírus estivesse circulando antes de dezembro de 2019, data que foi relatado os primeiros casos da Covid-19.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados