Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Socorro se consolida como o melhor destino pet friendly do Brasil | Divulgação
Com a aproximação do Dia das Crianças, celebrado no próximo domingo (12/10), Socorro, no interior de São Paulo, é um destino consolidado em ecoturismo, turismo rural e turismo inclusivo.
Continua depois da publicidade
O município, conhecido como Cidade Aventura por suas trilhas, tirolesas e rafting, oferece mais de 30 opções de lazer para todas as idades, incluindo atividades adaptadas para crianças com deficiência.
Além disso, Socorro é o melhor destino pet friendly do Brasil. A cidade também abriga a maior tirolesa do mundo, que passou por reformas recentemente e recebeu investimentos entre R$ 10 e R$ 18 milhões.
Localizada próxima a grandes centros como Campinas, São Paulo e o sul de Minas Gerais, Socorro oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre, que vão desde o rafting nas corredeiras do Rio do Peixe até passeios de stand up paddle, quadriciclo e pedalinho na famosa Gruta do Anjo, antiga pedreira que se transformou em um lago de águas cristalinas.
Continua depois da publicidade
O Swing Rock, o maior balanço da América do Sul, instalado a 150 metros de altura no parque Pedra da Bela Vista, é uma das principais atrações para adolescentes e visitantes em busca de adrenalina. Para essa atividade, o acesso é permitido a partir dos 12 anos.
Outro destaque é o passeio de voo livre triplo, que oferece segurança para crianças acompanhadas por pilotos e monitores autorizados. Ao longo do Rio do Peixe, diversas bases de aventura oferecem atividades como canoagem, stand up paddle, trilhas, passeios de quadriciclo e de gaiola.
O ecoturismo se destaca com trilhas e caminhadas pela Serra da Mantiqueira, realizadas a pé ou a cavalo, banhos em cachoeiras e a exploração da caverna Quebra Corpo, com seus 450 metros de extensão repletos de desafios naturais.
Continua depois da publicidade
Na zona rural, os hotéis fazenda e pesqueiros proporcionam experiências como ordenha, pesca, passeios de carro de boi, contato direto com animais e até visita a um minhocário, atividades que promovem o aprendizado sobre sustentabilidade e incentivam o contato com o meio ambiente desde a infância.
Socorro também é reconhecida nacionalmente como pioneira no turismo acessível. Há cerca de 20 anos, o município foi o primeiro do Brasil a oferecer infraestrutura adaptada para visitantes com deficiência.
Todas as atividades são pensadas para incluir crianças e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual ou mobilidade reduzida. Parques, hotéis, comércios e espaços públicos contam com acessibilidade e profissionais capacitados para oferecer atendimento seguro, acolhedor e de qualidade.
Continua depois da publicidade
Para quem prefere passeios urbanos, há opções como o Mirante do Cristo, Horto Florestal, Parque da Cidade, Praça da Matriz, centro histórico com museus e casarios, Maria Fumaça e centros de compras, incluindo Jardim Moda Shopping e a Feira Permanente de Malhas.
Para os amantes de duas rodas, o Centro Cultural Movimento (CCM), localizado na antiga estação ferroviária, conta a história de 120 anos de bicicletas e motos, com acervo de fotos, troféus, roupas, capacetes e diversos modelos em exposição.
Com mais de 30 opções de esportes de aventura, atrações acessíveis e contato direto com a natureza, Socorro se firma como um dos destinos mais completos do País para celebrar o Dia das Crianças. Isso porque a cidade une diversão, aprendizado e inclusão, proporcionando experiências inesquecíveis para todas as idades.
Continua depois da publicidade
*Com Monise Souza
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade