Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Conteúdos apresentados incluem notícias sobre entretenimento, esportes, utilidade pública e publicidade | Dibulgação/Prefeitura de SP
Alguns ônibus da cidade de São Paulo ganharam telas digitais como parte da modernização do transporte público.
Continua depois da publicidade
Desde a última terça-feira (6/5), 111 coletivos contam com telas digitais que exibem conteúdos variados, incluindo notícias sobre entretenimento, esportes, utilidade pública e publicidade.
Essas telas estão instaladas em veículos operados por quatro concessionárias: Ambiental, Campo Belo, Gatusa e Transpass.
A instalação inicial das telas digitais nos ônibus contempla as regiões sul, oeste e centro da capital paulista, com a possibilidade de expansão para outras áreas e operadoras no futuro.
Continua depois da publicidade
Veja como está a distribuição dos veículos por concessionárias:
Nas telas, é permitido exibir somente informações relacionadas ao entretenimento, esportes, mensagens institucionais (como avisos públicos) e publicidade previamente aprovada pela SPTrans.
Os conteúdos apresentados nas telas digitais seguem as diretrizes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT), conforme estabelecido por portaria municipal e regulamento.
Continua depois da publicidade
A instalação dos monitores também respeita as normas de layout interno definidas pela SPTrans. Somente após uma aprovação por parte da gestora do transporte os veículos podem operar com os monitores em funcionamento.
O objetivo da SPTrans ao implementar essa inovação é melhorar a experiência de viagem dos passageiros, oferecendo também informações úteis que facilitem o cotidiano dos usuários do transporte público.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade