A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 12 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ônibus ganham telas digitais com entretenimento gratuito

Desde a última terça-feira (6/5), 111 coletivos passaram a contar com esses dispositivos

Monise Souza

11/05/2025 às 19:00  atualizado em 11/05/2025 às 21:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Conteúdos apresentados incluem notícias sobre entretenimento, esportes, utilidade pública e publicidade

Conteúdos apresentados incluem notícias sobre entretenimento, esportes, utilidade pública e publicidade | Dibulgação/Prefeitura de SP

Alguns ônibus da cidade de São Paulo ganharam telas digitais como parte da modernização do transporte público.

Continua depois da publicidade

Desde a última terça-feira (6/5), 111 coletivos contam com telas digitais que exibem conteúdos variados, incluindo notícias sobre entretenimento, esportes, utilidade pública e publicidade.

Essas telas estão instaladas em veículos operados por quatro concessionárias: Ambiental, Campo Belo, Gatusa e Transpass. 

A instalação inicial das telas digitais nos ônibus contempla as regiões sul, oeste e centro da capital paulista, com a possibilidade de expansão para outras áreas e operadoras no futuro.

Continua depois da publicidade

Instalação das telas

Veja como está a distribuição dos veículos por concessionárias:

  • Ambiental (Centro): 35 veículos;
  • Campo Belo (Zona Sul): 20 veículos;
  • Gatusa (Zona Sul): 4 veículos;
  • Transpass (Zona Oeste): 52 veículos.

Telas digitais

Nas telas, é permitido exibir somente informações relacionadas ao entretenimento, esportes, mensagens institucionais (como avisos públicos) e publicidade previamente aprovada pela SPTrans.

Os conteúdos apresentados nas telas digitais seguem as diretrizes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT), conforme estabelecido por portaria municipal e regulamento.

Continua depois da publicidade

A instalação dos monitores também respeita as normas de layout interno definidas pela SPTrans. Somente após uma aprovação por parte da gestora do transporte os veículos podem operar com os monitores em funcionamento.

O objetivo da SPTrans ao implementar essa inovação é melhorar a experiência de viagem dos passageiros, oferecendo também informações úteis que facilitem o cotidiano dos usuários do transporte público.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados