Entre em nosso grupo
2
Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos e Juquitiba estão entre os municípios que não elegeram mulheres para a Câmara
18/11/2020 às 11:53 atualizado em 18/11/2020 às 14:00
Continua depois da publicidade
Mauá não elegeu mulher para a Câmara Municipal | Divulgação
Em onze cidades da Grande São Paulo, nenhuma vereadora foi eleita no último domingo (15). Nas 39 cidades da região metropolitana, 56% não elegeram nenhuma vereadora ou escolheram apenas uma para a Câmara Municipal.
Continua depois da publicidade
Guarulhos e Taboão da Serra são os dois municípios com maior representatividade feminina na Câmara, os dois com 23% das mulheres em relação ao total de eleitos.
As cidades de Mauá, Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra, Rio Grande da Serra, Pirapora do Bom Jesus, Juquitiba e Jandira não elegeram nenhuma mulher.
Diadema, Suzano, Santo André, Itapecerica da Serra, Franco da Rocha, Francisco Morato, Arujá, Mairiporã, Itaquaquecetuba, Embu das Artes e Cajamar elegeram uma vereadora.
Continua depois da publicidade
Em 2016, 14 cidades da região metropolitana elegeram apenas homens para a Câmara Municipal. Carapicuíba, que tinha eleito três mulheres em 2016, não elegeu nenhuma em 2020. Em Guarulhos, foram eleitas 8 mulheres neste ano, contra 4 em 2016.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade