Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Reforço foi anunciado durante evento na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Santuário Nacional, em Aparecida | Divulgação/SSP
Cerca de 2,2 mil policiais militares começaram a atuar nesta terça-feira (2/9) nas rotas de romarias que passam por Águas da Prata e Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, na Operação Romeiros 2025.
Continua depois da publicidade
O reforço foi anunciado durante evento na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Santuário Nacional, em Aparecida, com o objetivo de ampliar a segurança nos trajetos conhecidos como “rota da fé” ou “caminho da luz” e proteger os milhares de romeiros que os percorrem todos os anos.
Também foram entregues 22 novas viaturas para a Polícia Militar no Vale do Paraíba, com investimento de R$ 3,3 milhões. A operação cobre ainda pontos religiosos como o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá, e a comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
Continua depois da publicidade
Segundo o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, o reforço foi antecipado, pois muitos romeiros iniciam a caminhada antes de 12 de outubro. Com isso, eles poderão contar com mais segurança durante a peregrinação.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, ddstacou que a entrega de viaturas reforça o compromisso do governo de investir continuamente na estrutura das forças policiais.
Ele afirmou ainda que a ação deflagrada nesta terça garante que milhares de fiéis realizem sua peregrinação com tranquilidade e proteção.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade