A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 21 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Orlando Brasileira' vai além dos parques e vira modelo de cidade inteligente no Brasil

Olímpia, no interior de SP, será destaque no maior evento de cidades inteligentes do País e mostra que tem muito mais a oferecer além dos parques aquáticos

Monise Souza

21/09/2025 às 11:40  atualizado em 21/09/2025 às 11:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Olímpia participa do painel "Novos canais, mais vozes: ampliando a participação via tecnologia"

Olímpia participa do painel "Novos canais, mais vozes: ampliando a participação via tecnologia" | Divulgação

Conhecida por atrair milhões de turistas aos seus parques aquáticos e resorts, a estância turística de Olímpia, no interior de São Paulo, conhecida como “Orlando Brasileira”, agora terá visibilidade no cenário da inovação.

Continua depois da publicidade

O município será um dos casos apresentados no Connected Smart Cities 2025, maior evento de cidades inteligentes do País, que ocorre a partir da próxima de terça (23/9) até quinta-feira (25/9), no Expo Center Norte, em São Paulo.

A cidade vai mostrar como tem apostado em tecnologia e governança digital para ampliar a participação popular e garantir mais transparência na gestão. 

Continua depois da publicidade

Na quinta, às 9h, Olímpia participa do painel “Novos canais, mais vozes: ampliando a participação via tecnologia”, ao lado de especialistas e gestores públicos.

Além da força no turismo, Olímpia investe em parcerias público-privadas (PPP) para viabilizar projetos como um novo centro de convenções, teleférico urbano, estacionamento público e a ponte sobre o Rio Olhos d’Água.

Também está em fase de construção do Aeroporto Internacional da Região Metropolitana de São José do Rio Preto

Continua depois da publicidade

O aeroporto receberá um investimento inicial de R$ 500 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros R$ 104 milhões destinados do orçamento da União de 2024. 

Segundo o prefeito Geninho Zuliani (União Brasil), que será um dos debatedores do encontro, a cidade precisa ser vista para além do turismo.

O Connected Smart Cities 2025 reunirá autoridades, investidores e especialistas para discutir mobilidade, sustentabilidade, transformação digital e participação social.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados