A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 19 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Orlando Brasileira' surpreende ao virar referência em cidade inteligente

Olímpia, no interior de São Paulo, será um dos casos apresentados no maior evento de cidades inteligentes do País

Monise Souza

18/09/2025 às 20:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Olímpia participa do painel 'Novos canais, mais vozes: ampliando a participação via tecnologia'

Olímpia participa do painel 'Novos canais, mais vozes: ampliando a participação via tecnologia' | Divulgação

Conhecida por atrair milhões de turistas aos seus parques aquáticos e resorts, a estância turística de Olímpia, no interior de São Paulo, conhecida como “Orlando Brasileira”, agora terá visibilidade no cenário da inovação.

Continua depois da publicidade

O município será um dos casos apresentados no Connected Smart Cities 2025, maior evento de cidades inteligentes do País, que ocorre a partir da próxima de terça (23/9) até quinta-feira (25/9), no Expo Center Norte, em São Paulo.

A cidade vai mostrar como tem apostado em tecnologia e governança digital para ampliar a participação popular e garantir mais transparência na gestão. 

Na quinta, às 9h, Olímpia participa do painel “Novos canais, mais vozes: ampliando a participação via tecnologia”, ao lado de especialistas e gestores públicos.

Continua depois da publicidade

Além da força no turismo, Olímpia investe em parcerias público-privadas (PPP) para viabilizar projetos como um novo centro de convenções, teleférico urbano, estacionamento público e a ponte sobre o Rio Olhos d’Água.

Também está em fase de construção do Aeroporto Internacional da Região Metropolitana de São José do Rio Preto

O aeroporto receberá um investimento inicial de R$ 500 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros R$ 104 milhões destinados do orçamento da União de 2024. 

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito Geninho Zuliani (União Brasil), que será um dos debatedores do encontro, a cidade precisa ser vista para além do turismo.

O Connected Smart Cities 2025 reunirá autoridades, investidores e especialistas para discutir mobilidade, sustentabilidade, transformação digital e participação social.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados