Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Piscina de treino do Pacaembu tem 50 metros de extensão e mais de dois metros de profundidade | Divulgação/PMSP
A Prefeitura de São Paulo fez uma parceria com a concessionária Allegra Pacaembu e está oferecendo 200 vagas gratuitas de natação no Centro Esportivo do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
As aulas são destinadas às meninas de 6 a 17 anos que possuem interesse em aprender a nadar na piscina olímpica do local.
A concessionária responsável pelo estádio Mercado Livre Arena Pacaembu pelos próximos 35 anos, também já havia afirmado que a piscina teria acesso livre ao público durante a concessão. Após a reforma e reinauguração, o espaço já está aberto ao público.
As inscrições estão abertas por meio de um formulário e, caso a procura ultrapasse o número de vagas, será formada uma lista de espera.
Continua depois da publicidade
As aulas do projeto começam em 2 de dezembro e prioriza alunas de escolas públicas, considerando também a frequência e o desempenho escolar das inscritas.
Todas as aulas terão 45 minutos de duração, sendo uma ou duas vezes por semana, conforme o nível de habilidade das participantes. O espaço conta com acessibilidade e reserva cinco vagas para alunas com deficiência motora.
Também é possível acessar a piscina do Pacaembu de graça. A entrada mais fácil fica na rua Capivari, que também dá acesso ao estacionamento do estádio.
Continua depois da publicidade
A iniciativa faz parte das ações previstas no contrato de concessão do Pacaembu, firmado entre a Prefeitura e a concessionária, que prevê a ampliação do acesso ao esporte e ao lazer no Mercado Livre Arena Pacaembu, por meio de projetos de interesse público.
Segundo o Instituto Todos Pelo Esporte, responsável pela coordenação pedagógica, o núcleo do Pacaembu será o segundo maior do País, atrás apenas do instalado em Vitória, no Espirito Santo, que atende atualmente 400 crianças.
A modernização completa do Pacaembu é feita por meio de uma parceria público-privada conduzida pela Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias (SEDP), que vem transformando o complexo em um espaço multifuncional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade