A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 14 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Papa Francisco é visto pela 1ª vez em caixão; imagens comovem o mundo

Pontífice morreu, aos 88 anos, devido a um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível

Monise Souza

22/04/2025 às 11:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Primeiras imagens do papa Francisco no caixão são na capela da residência Casa Santa Marta

Primeiras imagens do papa Francisco no caixão são na capela da residência Casa Santa Marta | Reuters/Folhapress

O Vaticano divulgou nesta terça-feira (22/4) as primeiras imagens do papa Francisco no caixão na capela da residência Casa Santa Marta.

Continua depois da publicidade

Francisco morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (21/4). O pontífice foi o primeiro sul-americano a ocupar o cargo mais importante da Igreja Católica, onde permaneceu por 12 anos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nas imagens, o papa aparece vestido com roupas litúrgicas vermelhas e cercado por guardas suíços, além de cardeais. Cenas do “rito da verificação da morte e da deposição no caixão”.

Primeiras imagens do papa Francisco no caixão são na capela da residência Casa Santa MartaEm uma das fotos, o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, aparece rezando ao lado de Francisco/Reuters/Folhapress

Na tarde de segunda-feira (21/4) o Vaticano divulgou as causas da morte do papa Francisco.

Continua depois da publicidade

Segundo o boletim, um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível, levou à morte do líder da igreja católica. 

Funeral do papa

O Vaticano anunciou que o funeral do papa Francisco será às 5h de sábado (26/4), 10h no horário local de Roma. O funeral irá durar nove dias até o sepultamento do pontífice.

No ano passado, Francisco revisou diversos ritos e pediu que o seu funeral fosse mais simples para enfatizar o papel humilde do papa como pastor, e não como chefe de Estado.

Continua depois da publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, na manhã desta segunda-feira (21/4), a morte do papa Francisco. Em nota publicada nas redes sociais, decretou luto de 7 dias no Brasil, além de afirmar que o mundo perdeu uma voz de respeito e acolhimento

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados