A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 02 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Paraisópolis forma socorristas para atuar em bases de emergência da comunidade

Serão 60 bases de emergência na favela, 10 em cada microrregião do local

Bruno Hoffmann

06/05/2020 às 14:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo

Comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil

A favela de Paraisópolis,na zona de São Paulo, capacitou 240 moradores para atuarem como socorristas em 60 bases de emergência que foram criadas na comunidade. Eles vão atuar no combate à pandemia do novo coronavírus e de qualquer outra ocorrência que surgir.

Continua depois da publicidade

“Em Paraisópolis, o Samu dificilmente chega. A situação ficou pior depois que a base que atendia a região fechou”, disse Gilson Rodrigues, presidente da União de Moradores, em entrevista ao "G1".

A formatura dos socorristas ocorreu nesta quarta-feira (6), na Arena Palmerinha, dentro da comunidade. A iniciativa é uma parceria da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, o G10 das Favelas, o Grupo Bombeiro Caetano (GBC) e a Associação Bombeiro Mirim Juvenil Voluntário (BMJV).

Serão 60 bases de emergência na favela, 10 em cada microrregião do local. Os socorristas estarão equipados com pranchas longas, kits de primeiros socorros, e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Continua depois da publicidade

Além dos novos socorristas, a União de Moradores irá contratar 12 bombeiros civis para atuar nas bases de emergência. Os recursos para a compra dos equipamentos e para manter os profissionais estão sendo levantados em uma campanha de financiamento coletivo na internet.


Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados