Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Parque da cidade é uma das principais áreas de lazer de Belém, no Pará; local receberá estrutura para a COP30 | Augusto Miranda/Ag. Pará
O Parque da Cidade, uma das principais áreas de lazer de Belém, no Pará, receberá uma estrutura gigantesca para sediar eventos da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que ocorre em novembro deste ano.
Continua depois da publicidade
O local, em menos de dois meses de funcionamento, contabilizou mais de 670 mil visitantes. No último domingo (17/8), o parque foi fechado para receber a montagem das estruturas da COP30.
Os visitantes aproveitaram os principais espaços do parque, como a Esplanada das Fontes, o Skate Park e o Balé das Águas.
Kelly Vaz, de 29 anos, esteve no local no último dia de funcionamento acompanhada dos filhos gêmeos, de 6 anos, e elogiou o espaço.
Continua depois da publicidade
“Infelizmente não consegui vir antes, então aproveitei que a programação encerrava no final de semana para trazer as crianças para se divertirem na Esplanada das Fontes. É uma pena que ficará fechado, mas com a experiência que tivemos hoje, com certeza quero voltar com eles [os filhos] logo que reabrir”, afirmou.
Confira abaixo fotos do Parque da Cidade, em Belém:
Na manhã da última segunda-feira (18/8), a área foi entregue ao governo Federal e à Organização das Nações Unidas (ONU), que vão iniciar a instalação dos pavilhões da Blue Zone e da Green Zone, locais onde vão ocorrer negociações e plenárias da conferência internacional sobre mudanças climáticas.
Continua depois da publicidade
Além das estruturas temporárias da COP30, o Parque da Cidade tem uma infraestrutura permanente considerada a maior intervenção urbana em Belém nos últimos 100 anos.
O espaço inclui quadras esportivas, pista de skate, ciclovias, playgrounds, área pet, quiosques e um parque aquático infantil, com brinquedos interativos e estrutura acessível a pessoas com deficiência.
Após a conferência das Nações Unidas, o parque será reaberto e contará também com os prédios de gastronomia e de economia criativa, que estão em fase final de construção.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Belém firmou uma parceria com o Sindicato de Motoristas de Transporte por Aplicativo do Estado do Pará (Sindtapp) para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em novembro deste ano, na cidade.
O objetivo da parceria é qualificar motoristas de aplicativo e organizar o transporte durante o evento, que deve atrair turistas e autoridades mundiais.
A administração de Belém abriu um pré-cadastro para motoristas que desejam atuar no transporte de passageiros durante a conferência.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade