Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Aquário de São Paulo fica na zona sul da capital paulista | Reprodução
Os organizadores dos parques Aquário de São Paulo, Animália Park e Cidade da Criança emitiram um alerta nesta semana sobre o aumento da atuação de golpistas que utilizam sites falsos para vender ingressos para atrações turísticas da capital paulista e da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo a nota, as quadrilhas replicam logotipos, identidades visuais e linguagem promocional para convencer consumidores a realizar pagamentos via Pix, geralmente com valores muito abaixo dos valores oficiais.
Nesses casos, ao chegar à bilheteria, as vítimas descobrem que o QR code não é válido e são impedidas de entrar, gerando prejuízo e frustração para as famílias. As ocorrências já estão sendo investigadas pela polícia e especialistas orientam o público a redobrar a atenção.
“Os fraudadores emitem um e-mail como se fosse um voucher de entrada no Aquário, e as famílias chegam acreditando que está tudo certo. É muito difícil ver crianças acreditando que iam viver um dia especial e descobrindo que foram enganadas”, contou o CEO do grupo ExpoAqua, Anael Fahel.
Continua depois da publicidade
Além disso, há relatos no Animália Park de que os criminosos chegam a pedir que as pessoas gravem vídeos falando sobre a expectativa de visitar o espaço, como se isso fosse uma etapa necessária para garantir o ingresso.
Esses vídeos, porém, não têm nenhuma utilidade.
Fahel disse ser fundamental que os visitantes certifiquem-se de que estão no site oficial do Aquário de São Paulo, do Animália Park e da Cidade da Criança para que não caiam em fraudes.
Continua depois da publicidade
“Nós não fazemos promoções em que a pessoa envia vídeos por WhatsApp ou faz qualquer pagamento recebendo um ingresso de brinde. Sempre orientamos que a compra seja feita exclusivamente pelos canais oficiais”, destacou o CEO.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade