Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Top irá substituir o atual cartão BOM em São Paulo | Reprodução/Cartão Top
Os passageiros do sistema de transporte estadual - Metrô, CPTM e EMTU - que ainda utilizam o cartão BOM poderão realizar recargas somente até 23h59 do dia 3 de abril. A partir do dia 4 de abril, entretanto, novas recargas só poderão ser efetuadas no cartão TOP.
Continua depois da publicidade
O governo do estado de São Paulo informou que os créditos já adquiridos em todas as modalidades poderão ser utilizados até o final do saldo, sem prazo para expirar.
Após o fim do prazo de recarga do cartão BOM, caso ainda haja um saldo residual igual ou inferior a uma tarifa do transporte regular, o passageiro conseguirá embarcar no sistema de trilhos do Metrô, CPTM ou ainda nos ônibus da EMTU, com direito ao desconto do restante do valor da passagem e de eventual integração, sem qualquer prejuízo. Depois desta última utilização, o cartão será cancelado automaticamente.
Usuários que possuem o cartão BOM Sênior ou Especial poderão utilizá-los normalmente, até que a data de substituição dessas categorias seja comunicada.
Continua depois da publicidade
O saldo de créditos do BOM pode ser verificado pelos passageiros nos validadores instalados nas estações, e estará disponível também para consulta após o dia 4 de abril pelo WhatsApp do TOP e atendimento eletrônico da central telefônica (11.3888.2200).
O cartão TOP começou a substituir o BOM no sistema de transportes sobre trilhos e ônibus intermunicipais gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) desde o dia 5 de novembro de 2021 com os cartões BOM Vale-Transporte e, em 1º de dezembro, para os cartões BOM Comum.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade