Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Corante é utilizado para tingir embalagens, como caixas de ovos, e tem forte odor | Divulgação/Pop TV
Uma carreta transportando dois mil litros de corante colidiu com um poste no bairro Jardim Tulipas, em Jundiaí, no interior de São Paulo. O acidente provocou o escorrimento do produto químico no Córrego das Tulipas que acabou tingindo de azul a pelagem de alguns patos e gansos que vivem no local.
Continua depois da publicidade
O corante é utilizado para tingir embalagens, como caixas de ovos, e tem odor forte. A batida ocorreu nesta terça-feira (13/5).
Equipes ambientais retiraram as aves do córrego. Segundo Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), foram feitos testes na água que comprovaram que o córrego não foi contaminado.
Até a noite de terça-feira, não havia registros de aves ou peixes mortos. A companhia ambiental informou que tomará, em breve, as medidas administrativas cabíveis.
Continua depois da publicidade
A Associação Mata Ciliar, entidade que desenvolve ações para a conservação da biodiversidade e mantém parcerias com prefeituras da região, procura capivaras que costumam habitar a área e que também podem ter sido atingidas pela substância.
De acordo com a prefeitura da cidade, o acidente provocou o fechamento total da via na entrada do Jardim Tulipas, pois parte da carga também foi derramada na pista.
Equipes da Polícia Civil também foram acionadas para atender à ocorrência.
Continua depois da publicidade
As equipes da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) isolaram a área e aguardam a retirada do veículo para substituir o poste danificado pela colisão. Segundo a companhia, o fornecimento de energia precisará ser temporariamente interrompido durante a execução dos trabalhos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade