A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 14 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Pato azul chama a atenção após acidente no interior de SP

Batida provocou escorrimento de corante no Córrego das Tulipas, em Jundiaí, e tingiu a pelagem dos animais

Monise Souza

14/05/2025 às 12:05  atualizado em 14/05/2025 às 12:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Corante é utilizado para tingir embalagens, como caixas de ovos, e tem forte odor

Corante é utilizado para tingir embalagens, como caixas de ovos, e tem forte odor | Divulgação/Pop TV

Uma carreta transportando dois mil litros de corante colidiu com um poste no bairro Jardim Tulipas, em Jundiaí, no interior de São Paulo. O acidente provocou o escorrimento do produto químico no Córrego das Tulipas que acabou tingindo de azul a pelagem de alguns patos e gansos que vivem no local.

Continua depois da publicidade

O corante é utilizado para tingir embalagens, como caixas de ovos, e tem odor forte. A batida ocorreu nesta terça-feira (13/5).

Equipes ambientais retiraram as aves do córrego. Segundo Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), foram feitos testes na água que comprovaram que o córrego não foi contaminado.

Até a noite de terça-feira, não havia registros de aves ou peixes mortos. A companhia ambiental informou que tomará, em breve, as medidas administrativas cabíveis.

Continua depois da publicidade

A Associação Mata Ciliar, entidade que desenvolve ações para a conservação da biodiversidade e mantém parcerias com prefeituras da região, procura capivaras que costumam habitar a área e que também podem ter sido atingidas pela substância.

Acidente com carreta

De acordo com a prefeitura da cidade, o acidente provocou o fechamento total da via na entrada do Jardim Tulipas, pois parte da carga também foi derramada na pista.

Equipes da Polícia Civil também foram acionadas para atender à ocorrência.

Continua depois da publicidade

As equipes da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) isolaram a área e aguardam a retirada do veículo para substituir o poste danificado pela colisão. Segundo a companhia, o fornecimento de energia precisará ser temporariamente interrompido durante a execução dos trabalhos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados