A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 28 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Paulistana se refugia em resort de luxo e revela rotina em meio ao furacão Melissa

Karina e o marido estão em local seguro, com água e comida

Thacio Mello

28/10/2025 às 20:10  atualizado em 28/10/2025 às 20:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Paulistana está abrigada com o marido enquanto autoridades encaminham moradores para lugares seguros

Paulistana está abrigada com o marido enquanto autoridades encaminham moradores para lugares seguros | Reprodução/Instagram

Moradora de São Paulo, Karina Okamoto, de 44 anos, está abrigada em um resort de luxo devido ao furacão Melissa. O fenômeno de categoria 5 deve atingir a Jamaica nesta terça-feira (28/10). O local onde a paulistana está abrigada é considerado seguro na ilha.

Continua depois da publicidade

A agente de turismo e nutricionista está refugiada com o marido, Nivio Mello Junior, enquanto autoridades locais realizam evacuações obrigatórias. O casal viajou à Jamaica para comemorar o aniversário de casamento.

O furacão Melissa atingiu a categoria 5 nesta segunda-feira (27/10), com ventos de até 280 km/h. Até o momento, já provocou sete mortes no Caribe: três na Jamaica, três no Haiti e uma na República Dominicana.

Por volta das 10h30 desta terça-feira (8h30 do horário local), Karina disse ao portal NSC Total que estava em um teatro do resort, onde um grupo de reggae fazia apresentação para os hóspedes.

Continua depois da publicidade

Ao portal, ela contou que estavam abrigados no teatro e estavam sendo atendidos pelo hotel, que fornecia todas as refeições no local. “Já tomamos café e, provavelmente, mais tarde será servido o almoço.”

Karina informou que, há cerca de três dias, as autoridades estão encaminhando os moradores da ilha para abrigos de emergência. Ela ainda destacou que o resort é um dos pontos seguros para onde os moradores estão sendo direcionados.

A moradora explica que o resort conta com estoque de água potável, comida e gerador. O casal não chega a ter a dimensão dos estragos fora do abrigo. Para Karina, a sensação é de medo, mas também de confiança de que tudo passará bem.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, Karina mostra como está a rotina de férias em meio ao alerta do furacão e como estão os preparativos de segurança para receber o fenômeno dentro do resort. “Viagem com emoção, quando o paraíso vira cenário de um furacão”, escreveu ela em uma das legendas das publicações.

Furacão Melissa

Segundo a Cruz Vermelha, a passagem do furacão Melissa, previsto para tocar o solo da Jamaica nesta terça-feira, terá um “impacto massivo” e afetará pelo menos 1,5 milhão de pessoas na ilha.

Meteorologistas indicam que a previsão é de que o furacão atravesse a ilha na diagonal, entrando e saindo por regiões da Jamaica ainda a serem confirmadas pelas autoridades locais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados