A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 23 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Pepsi lança refrigerante focado no mercado fitness e surpreende

Novidade está prevista para chegar ao mercado online neste outono e às prateleiras físicas em 2026

Matheus Herbert

22/07/2025 às 17:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Com versões nos sabores cola e cereja com baunilha, a nova bebida, conta com cinco gramas de açúcar de cana, três gramas de fibra prebiótica e nenhum adoçante artificial

Com versões nos sabores cola e cereja com baunilha, a nova bebida, conta com cinco gramas de açúcar de cana, três gramas de fibra prebiótica e nenhum adoçante artificial | Reprodução

A Pepsi prepara uma novidade que deve movimentar o mercado mundial. A empresa anunciou nesta segunda-feira (21/7) o lançamento de uma bebida com foco no mercado fitness. 

Continua depois da publicidade

Segundo a empresa, a bebida vai unir sabor tradicional e ingredientes funcionais: a Pepsi Prebiotic Cola. A novidade, segundo o jornal americano CBS News, está prevista para chegar ao mercado online neste outono e às prateleiras físicas em 2026. 

A ideia é acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor, cada vez mais atentos à saúde e à composição dos produtos.

Novidade nos sabores e composição  

Com versões nos sabores cola e cereja com baunilha, a nova bebida terá cinco gramas de açúcar de cana, três gramas de fibra prebiótica e nenhum adoçante artificial. Cada porção individual terá somente 30 calorias, segundo dados divulgados pela empresa.

Continua depois da publicidade

"A Pepsi Prebiotic Cola representa o próximo passo ao oferecer aos consumidores escolha, opcionalidade e ingredientes funcionais em sua experiência com cola, sem sacrificar o sabor icônico da Pepsi pelo qual somos conhecidos", disse Ram Krishnan, CEO da PepsiCo Beverages US.

O lançamento ocorre meses após a aquisição da Poppi, marca popular entre os consumidores em busca de refrigerantes mais saudáveis, por cerca de US$ 2 bilhões.

A Poppi se destaca por unir suco de fruta, cidra de maçã e prebióticos, sem deixar de lado o apelo de sabor. O texto contém informações do jornal O Globo. 

Continua depois da publicidade

Alta no mercado 

O movimento da empresa acompanha uma tendência global de crescimento no setor de alimentos e bebidas funcionais. 

Segundo a consultoria Future Market Insights, o mercado de refrigerantes prebióticos foi avaliado em US$ 262 milhões em 2024. A projeção é de um crescimento de 7,6% ao ano pelos próximos dez anos.

Mudanças nos Estados Unidos 

A reportagem da Gazeta também noticiou que após pressão do presidente americano, Donald Trump, a Coca-Cola anunciou nesta terça-feira (22/7) mudanças em seu processo de fabricação

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados