Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Novidade foi anunciada por Rio Akasaka, gerente sênior de produtos do Google Maps, em publicação no LinkedIn | Reprodução/Linkedin
O Google Maps lançou um novo recurso voltado a facilitar a vida de motoristas que têm dificuldade para lembrar onde estacionaram o carro.
Continua depois da publicidade
Desde a semana passada, o aplicativo da Google passou a registrar automaticamente o local de estacionamento ao fim da viagem e a exibir, no mapa, um ícone personalizado do veículo.
Para que a função seja ativada, é necessário que o smartphone esteja conectado ao carro por USB, Bluetooth ou CarPlay. A partir dessa integração, o aplicativo identifica o momento em que o veículo é desligado e salva a localização exata do estacionamento. O ponto fica disponível no mapa por até dois dias.
A novidade foi anunciada por Rio Akasaka, gerente sênior de produtos do Google Maps, em publicação no LinkedIn. Segundo ele, a proposta é tornar a experiência mais intuitiva e prática para os usuários, utilizando o ícone personalizado do veículo como marcador do local onde o carro foi deixado.
Continua depois da publicidade
Neste primeiro momento, o salvamento automático do local de estacionamento e a personalização do avatar do veículo estão disponíveis apenas para usuários de iPhone e iPad. Em aparelhos com sistema Android, o Google Maps permite apenas o registro manual do local onde o carro foi estacionado.
Além do novo recurso, o aplicativo também possibilita a personalização do ícone do veículo durante a navegação, permitindo ao usuário escolher o modelo e a cor que aparecem no mapa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade