A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 01 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Personalidades políticas contraem Covid-19 no Estado de SP

Entre os casos, estão o do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando e do infectologista David Uip

Matheus Herbert

07/04/2020 às 01:00  atualizado em 07/04/2020 às 10:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
David Uip agradeceu por estar vivo após ter sido infectado

David Uip agradeceu por estar vivo após ter sido infectado | /Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress

Na manhã desta segunda-feira (6), a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo divulgou que o Estado tinha 4.620 casos confirmados de coronavírus. Entre os casos, estão os de autoridades políticas, como por exemplo o do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando e do infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus.

Continua depois da publicidade

Na tarde de ontem, David Uip, agradeceu por estar vivo após ter sido infectado pela Covid-19 e disse que passou "muito mal" enquanto estava doente. Ele ficou em isolamento domiciliar durante 14 dias e retornou às atividades presenciais ontem, no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo.

Já Orlando Morando, diagnosticado com coronavírus no dia 25 de março, gravou um vídeo emocionado ao receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no último final de semana. Ele continua hospitalizado e em isolamento.

Na região sudoeste da Grande São Paulo, a vereadora de Taboão da Serra, Priscila Sampaio (PRB), foi colocada em isolamento na última semana após ser diagnosticado com suspeita do novo coronavírus. A parlamentar aguarda resultado do exame.

Continua depois da publicidade

À reportagem, a parlamentar disse no último dia 2 que está em isolamento domiciliar e tomando medicação. Ela está bem.

O mais recente caso, ainda na região sudoeste da Grande São Paulo, foi o do secretário de governo de Embu das Artes, Jones Donizette. Ele foi diagnosticado com a Covid-19 no sábado, dia 4 de abril. Ele está afastado, em sua casa, com sintomas leves da doença. O prefeito Ney Santos e o presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, não tiveram sintomas, mas entraram de quarentena por recomendações médicas.

Além de Jones Donizette, um outro membro da equipe do prefeito Ney Santos já tinha apresentado sintomas. Bruno Nascimento Leite, de 29 anos, morador do Jardim Vista Alegre, esteve acompanhando a montagem do hospital de campanha e se sentiu mal dois dias depois. Internado, ele morreu em menos de uma semana. Até o momento o exame não saiu.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados