Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Preferência por nomes femininos revela forte presença de fêmeas entre os animais | Hebert Dabanovich/Gazeta de S.Paulo
Eles não têm pedigree, mas conquistaram o coração dos brasileiros. Vira-latas, ou, como preferem alguns, os famosos ‘SRDs’ (sem raça definida), são hoje os pets mais populares do País, tanto entre cães quanto entre gatos.
Continua depois da publicidade
A pesquisa feita pela Petlove, maior ecossistema do universo pet do Brasil, analisou 1,8 milhão de animais e mostrou que, no caso dos cães, eles representam 26% do total, sendo considerada a “raça” principal no Brasil.
Na segunda colocação estão os Shih Tzu, com 17% da preferência nos lares brasileiros. Para fechar o pódio estão os Yorkshire Terrier, preferidos em 6% dos lares.
Entre os bichanos, os vira-latas também são os mais populares, com uma representatividade de 86% entre todos os gatos analisados na pesquisa.
Continua depois da publicidade
Na sequência aparecem o siamês, com 5% de preferência e, em terceiro lugar no pódio, estão os persas, que acumulam 2%. Já a única raça realmente brasileira ocupa a 10° colocação, com 0,3% de preferência.
Ainda segundo a pesquisa, os nomes que os tutores mais preferem para cachorros são: Mel, Luna e Amora. Entre os felinos, Luna lidera a preferência, seguida por Nina e Mia.
A preferência por nomes femininos também revela a forte presença de fêmeas entre os animais. São 50,9% de fêmeas, enquanto os machos somam 49,1%.
Continua depois da publicidade
Entre os gatos, a diferença também é alta: 52,6% das escolhas são fêmeas, enquanto 47,3% são machos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade