Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Piscina de treino do Pacaembu tem 50 metros de extensão e mais de dois metros de profundidade | Divulgação/PMSP
A Allegra Pacaembu anunciou, nesta terça-feira (9/12), novas restrições para o uso da piscina da Arena Mercado Livre Pacaembu.
Continua depois da publicidade
A concessionária Allegra Pacaembu, responsável pelo estádio Mercado Livre Arena Pacaembu pelos próximos 35 anos, também já havia afirmado que a piscina teria acesso livre ao público durante a concessão.
A partir de 16 de dezembro, o acesso será limitado a 300 pessoas por dia, e fica proibido o uso recreativo, incluindo tomar sol na borda da piscina. A área passa a ser destinada exclusivamente à prática de natação.
A mudança ocorre pouco mais de uma semana após a piscina registrar grande movimento nos dias 29 e 30 de outubro, quando o espaço voltou a receber um público semelhante ao registrado nos períodos mais quentes antes da pandemia, com dezenas de frequentadores se refrescando na água e tomando sol nas arquibancadas.
Continua depois da publicidade
Embora a concessionária já afirmasse que a piscina olímpica seria voltada apenas ao treino, o controle não vinha sendo aplicado de fato, permitindo que banhistas utilizassem o local para lazer. Até então, era necessário reservar uma raia para nadar, mas o monitoramento era falho e o uso recreativo acabou se tornando comum.
Em nova comunicação divulgada nas redes sociais, a Allegra endureceu as regras e informou que o acesso passará a ser feito exclusivamente por meio do aplicativo da concessionária.
"O limite de 300 agendamentos por dia vale tanto para treinos quanto para curtir o sol nas arquibancadas", afirmou a empresa. A nota também reforça que a área da piscina será dedicada ao esporte."Na borda da piscina, é só nadar, treinar e circular com segurança para evitar acidentes".
Continua depois da publicidade
A piscina não funciona diariamente, já que o complexo também recebe eventos. No próximo fim de semana, por exemplo, o espaço permanecerá fechado.
Após a reforma e reinauguração, o espaço já estava aberto ao público. A entrada mais fácil para a piscina fica na rua Capivari, que também dá acesso ao estacionamento do estádio.
Atualmente, nenhum documento é exigido para acessar o local. Para quem for treinar ou utilizar a piscina, é necessário usar touca e óculos de natação, além de levar a própria toalha. O local fica aberto das 7h às 22h, todos os dias da semana.
Continua depois da publicidade
Vale ressaltar que se trata de uma piscina de treino, com 50 metros de extensão e mais de dois metros de profundidade, desaconselhada para lazer infantil e indicada para treinamento.
A empresa afirma também que não será mais necessária a apresentação de carteirinha de identificação para entrar no espaço e utilizar a piscina.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade