Entre em nosso grupo
2
Polícia apreendeu 20 toneladas de produtos; ação foi realizada policiais da Guarda Civil Municipal e agentes da 1º Delegacia DIG
31/07/2020 às 11:37 atualizado em 27/09/2021 às 14:34
Continua depois da publicidade
Entre os produtos apreendidos estão bonés, camisetas, tênis, brinquedos e bolsas | Divulgação/DEIC
Na manhã desta sexta-feira (31), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriu mandados de busca e apreensão em um shopping na rua 25 de março, região central da capital paulista. Cerca de 20 toneladas de produtos com suspeita de falsificação foram apreendidos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, o objetivo da ação era encontrar e apreender produtos falsificados. Entre os produtos apreendidos estão bonés, camisetas, tênis, brinquedos e bolsas.
Pelo menos 16 pessoas estavam prestando depoimentos sobre o material apreendido. Os produtos passarão pela perícia e for a falsificação for confirmada, elas serão investigadas por crime contra a propriedade industrial.
A operação contou com equipes da prefeitura, policiais da Guarda Civil Municipal e agentes da 1º Delegacia DIG (antipirataria), totalizando 60 pessoas.
Continua depois da publicidade
Apreensão
Mais de 700 mil produtos piratas foram apreendidos no primeiro semestre de 2020, segundo informações divulgadas pelo Deic no último dia 28. As apreensões resultaram na abertura de 222 inquéritos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade