A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 29 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia recaptura 253 detentos de penitenciária de Porto Feliz

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP),o motivo da fuga seria a decisão da CGJ de suspender a chamada saidinha dos presos na Páscoa devido à pandemia de coronavírus

18/03/2020 às 01:00  atualizado em 18/03/2020 às 10:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fugitivo é levado de volta à penitenciária de Porto Feliz; motim foi motivado por suspensão de saidinha de Páscoa

Fugitivo é levado de volta à penitenciária de Porto Feliz; motim foi motivado por suspensão de saidinha de Páscoa | / Denny Cesare/Código 19/Folhapress

Até a tarde desta terça-feira (17) a polícia recapturou 253 dos 594 detentos que fugiram durante uma rebelião no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz (SP) na noite de segunda-feira (16). Além de Porto Feliz, houve motim em outras quatro unidades prisionais do Estado.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP),o motivo da fuga seria a decisão da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) de suspender a chamada saidinha dos presos na Páscoa devido à pandemia de coronavírus.

Policiais continuam nas ruas em busca dos presos

ESTADO

Continua depois da publicidade

Segundo a Folhapress, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de SP informou que ao menos 1500 presos fugiram de várias unidades prisionais de São Paulo em uma tarde de motins. Além de Porto Feliz, foram registrados tumultos na Penitenciária de Mirandópolis; no Centro de Ressocialização de Sumaré; no Presídio de Taubaté e no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá. Ao menos 517 presidiários que fugiram de unidades prisionais do Interior e Litoral paulista foram recapturados até as 10h desta terça-feira (17).

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), gestão João Doria (PSDB), ainda não há um número oficial de foragidos.

Todas as unidades abrigam apenas presos em regime semiaberto, que é o preso que tem a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia e retornar.

*}

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados