Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tetracampeão de boxe fratura mão durante tumulto | Reprodução/Instagram
O pugilista Ancelino “Popó” Freitas foi submetido a uma cirurgia na mão na tarde desta segunda-feira (29/9), em Salvador, após sofrer uma fratura durante a confusão com a equipe de Wanderlei Silva no evento Spaten Fight Night, realizado no sábado (27/9).
Continua depois da publicidade
O procedimento começou às 12h em um hospital da Rede D’Or, e, segundo a equipe médica, a expectativa era de que durasse cerca de 2h30min. Até o momento da publicação desta matéria, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde do boxeador.
Segundo a assessoria de Popó, além da fratura, ele sofreu um sangramento interno e foi submetido a exames de imagem na cabeça. O quadro, no entanto, não apresentou complicações até o momento.
Entenda o que aconteceu
Continua depois da publicidade
A briga entre as equipes começou após a desclassificação de Wanderlei Silva no quarto assalto da luta, que estava prevista para oito rounds. Wanderlei aplicou golpes ilegais em Popó, incluindo uma cabeçada, o que levou o juiz a encerrar a luta e punir o atleta.
A decisão provocou a revolta da equipe de Wanderlei, que invadiu o ringue e iniciou a confusão generalizada. Durante o tumulto, o próprio Wanderlei foi atingido por um soco no queixo, chegou a desmaiar e precisou de atendimento médico imediato.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade